negociações de paz - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

negociações de paz - перевод на русский

PROCESSO PARA ACABAR COM A GUERRA NO AFEGANISTÃO
Negociações entre o Talibã e os Estados Unidos; Processo de paz afegão

juiz de paz         
MAGISTRADO
Juiz de Paz; Justiça de paz; Juiz de casamentos; Distrito de Paz; Distrito de paz; Juízo de paz; Juízes de paz; Distritos de paz; Justice of the Peace
мировой судья
juiz de paz         
MAGISTRADO
Juiz de Paz; Justiça de paz; Juiz de casamentos; Distrito de Paz; Distrito de paz; Juízo de paz; Juízes de paz; Distritos de paz; Justice of the Peace
мировой судья
tratado de paz         
ACORDO ENTRE DUAS OU MAIS ENTIDADES POLÍTICAS QUE FORMALMENTE ENCERRAM UM ESTADO DE GUERRA
Acordo de paz; Tratado de Paz
договор о мире, мирный договор

Определение

ДЕ-ЮРЕ
[дэ, рэ], нареч., юр.
Юридически, формально (в отличие от де-факто).

Википедия

Processo de paz no Afeganistão

O processo de paz no Afeganistão compreende as propostas e negociações em uma tentativa de acabar com a guerra que aconteceu no Afeganistão. Embora esforços esporádicos tenham ocorridos desde o início da guerra em 2001, as negociações e o movimento pela paz se intensificaram em 2018 em meio a conversações entre o Talibã, que é o principal grupo insurgente que luta contra o governo afegão e as tropas estadunidenses; e os Estados Unidos, dos quais 20 000 soldados mantêm presença no país para apoiar o governo afegão. A maioria das conversações ocorreu em Doha, capital do Catar. Espera-se que um acordo mútuo entre o Talibã e os Estados Unidos seja seguido por uma retirada estadunidense em fases e o início das negociações de paz intra-afegãs. Além dos Estados Unidos, potências regionais como Paquistão, China e Rússia, bem como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), contribuem para facilitar o processo de paz.

Em 29 de fevereiro de 2020, os Estados Unidos assinaram um acordo de paz condicional com o Talibã, que pede a retirada de tropas estrangeiras em 14 meses se o Talibã cumprir os termos do acordo. Em 1 de março de 2020, no entanto, o governo afegão, que não era parte do acordo, rejeitou o pedido dos Estados Unidos e do Talibã de troca de prisioneiros até 10 de março de 2020, com o presidente do país, Ashraf Ghani, afirmando que esse acordo exigirá negociações adicionais e também não será implementado como pré-condição para futuras negociações de paz.